DC SET EVENTOS

Há três décadas a DC Set se especializa na criação e produção de eventos. A atividade que iniciou na organização de bailes universitários ganhou força, evoluiu e impulsionou a entrada da empresa no mercado do entretenimento, com a realização de grandes shows internacionais no Brasil, o que até então nos anos 80 era inimaginável.

Num tempo em que os empresários dos grandes artistas internacionais temiam realizar turnês neste país dimensões continentais, 2 gaúchos começaram a conquistar credibilidade despontando como uma alternativa viável e de confiança aos modos operantes do showbizz na época.

Com pouco mais de 20 anos de idade, foram ganhando a confiança dos businessmen estrangeiros com a ousadia de abrir um escritório em Los Angeles no início dos anos 80 para entender o mundo dos grandes astros da música, embora não soubessem falar inglês na época. Foi convivendo com os grandes produtores internacionais que aprenderam sobre o novo mercado que surgia para a América do Sul e a melhor forma de estar à frente do seu tempo.

Entre os megashows trazidos pela DC Set Eventos constam Michael Jackson, Pavarotti, peças da Brodway, os Ginastas Soviéticos logo após a Ditadura Militar, turnês do ilusionista David Copperfield e astros do pop e rock.

No início dos anos 90, quando Roberto Medina pensava em fazer um novo Rock in Rio, consultou os experts do mercado entre as gravadoras e empresários sobre quem poderia ser o melhor produtor. Todos falavam no jovem gaúcho, e foi assim que Dody Sirena apresentou o conceito inovador que se concretizaria cinco anos mais tarde no Planeta Atlântida para o então Rock in Rio 1991.

A estrutura de tendas e diversos palcos deste conceito multimídia que é o festival Planeta Atlântida, passou a ser referência para vários festivais no Brasil, inclusive para o próprio Rock in Rio de 2001 e as edições em Lisboa e Madrid.

Nestes eventos, a DC Set foi responsável pela contração de todos os artistas nacionais e internacionais, assim como a produção do espetáculo para mais de 200 mil pessoas.

Este foi o início de Dody Sirena e Cicão Chies como líderes da DC Set Promoções,: criando uma rede de promotores que foram capazes de incluir o Brasil e a América do Sul no circuito das grandes turnês. O pensamento de “todos crescerem juntos” continua sendo a tônica dos seus negócios, como também fidelidade aos parceiros.

Com isso, todos os que trabalham ou fazem negócios com a DC Set, de patrocinadores a produtores, de artistas a prestadores de serviço, formam uma rede de ótimos profissionais e amigos.

 

Tom Cavalcante

Tom Cavalcante

A DC SET é responsável pelos contratos de publicidade deste que é o maior nome do humor nacional.

O cearense Antônio (Tom) Cavalcante é um artista completo e se transforma em dezenas de personagens. Tem uma capacidade refinada de imitar artistas, políticos, celebridades e principalmente dar vidas a pessoas mais simples do cotidiano, como é o Pitbicha, o pinguço João Canabrava e o Ribamar.

Ele nasceu artista e se supera a cada dia tanto como showman nos espetáculos que faz e percorre todo o país, como na televisão onde é absoluto no programa Show do Tom, na Rede Record. Tom, além de ser um bom criador de jargões com seus personagens, também dublou para os brasileiros a voz de um dos personagens de maior sucesso do cinema americano: Donkey, o Burro Falante do filme Shrek.

Um Beatle no Brasil

Um Beatle no Brasil

Em novembro de 2011, Sr. Paul McCartney, um dos maiores compositores da história da música, veio ao Brasil para se apresentar no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), para um público de 54 mil pessoas.

Evento realizado pela DC SET com a parceira RBS (Rede Brasil Sul de Comunicações), filial da Rede Globo no Sul. Foi a primeira vez em que a produção do artista permitiu que o palco fosse montado por uma empresa local. Mais de 2 mil pessoas trabalharam no dia do evento.

O artista voltou ao Brasil em abril de 2012, para se apresentar no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), para 30 mil pessoas. Desta vez, evento produzido juntamente com a parceria da Plan Music.

Planeta Atlântida

Planeta Atlântida

Projeto inovador, criado e desenvolvido inicialmente para comemorar os 10 anos da Rede de Rádios Atlântida, do Grupo RBS. Em 1996 começava o Planeta Atlântida, que acabou sendo pioneiro como festival de música ao vivo e entretenimento no Brasil, por conter, além de shows ao vivo, pistas de esporte, danceterias, etc.

 

O evento vem acontecendo há 16 anos, anualmente, no Rio Grande do Sul, e passou a acontecer também em Florianópolis, Santa Catariana, há 14 anos. A primeira edição em janeiro e a segunda em fevereiro, reúnem cada uma em média 100 mil pessoas, os maiores artistas da música nacional e encerramento com DJs internacionais.

 

O festival faz parte dos calendários oficiais das secretarias estaduais de turismo destes dois estados, pois é um acontecimento multidisciplinar com muitas atrações de lazer. Os atuais patrocinadores são: Nova Schin, Vivo, Pepsi, Renner e Ipiranga.

 

 

Inauguração da Arena

Inauguração da Arena

A DC Set Eventos criou e produziu a cerimônia e a festa de inauguração da Arena do Grêmio, a mais moderna arena multiuso da América Latina. A noite do 8 de dezembro de 2012 ficará marcada na lembrança.

Num projeto que contou com a parceria da direção do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, a OAS e a Engage Eventos, mais de 1500 pessoas produziram, dançaram, se apresentaram e colaboraram para que milhões de gaúchos e brasileiros assistissem a um espetáculo do tamanho da grandeza deste novo empreendimento, que em plena noite de boas vindas já teve sua casa lotada por 60 mil torcedores.

Lupa Luna

Lupa Luna

Foi criado em 2008 o maior festival de música ao vivo e entretenimento do Paraná, feito nos moldes do Planeta Atlântida, porém com forte apelo didático ecológico, abordando o tema Desenvolvimento Sustentável. Uma parceria com o GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), que em seu segundo ano cooptou a Fundação Roberto Marinho e a ONU como seus parceiros no projeto Águas do Amanhã.

Em 2011 o festival recebeu mais de 40 mil pessoas em duas noites para ver mais de 40 atrações internacionais e nacionais se apresentando em três palcos simultâneos.